segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bizarrices À Parte...


 

































Já foi dito que para este inverno espera-se o império de cores como azul e rosa, desde os tons mais claros aos mais escuros. Em se tratando de maquiagem o nude volta a circular no mundo da moda com toda a força de outrora só que agora, em parceria com outras cores e looks mais inovadores. 

 
Neste inverno vamos usar e abusar do brilho e aproveitar técnicas sofisticadas para dar uma repaginada no look, misturando tons e sobretons, muito glitter, deixando de lado o sóbrio, o comportado e o comum para se agarrar firmemente ao bizarro, que vem com toda a força desde a aparição em cena dos exagerados batons: azuis, amarelos e verdes usados por cantoras, atrizes, modelos e outras famosas cheias de coragem.

 

Não se contenha, deixe a vergonha de lado e entre nessa, com a cara... e a coragem.





 














 










quinta-feira, 17 de maio de 2012

As Cores da Estação




Em 2012, o inverno vai ganhar novas cores, além dos clássicos preto e cinza outras cores virão para apimentar a estação. A moda masculina segue uma linha retro inspirada nas décadas de 70 e 80, com blazeres, trenchcoats, cardigans, sobretudos e paletós sem muitos detalhes e confeccionados em tecidos mais refinados, tipo brim e veludo, para serem usados mais durante a noite, mas, que dependendo da combinação poderão ser usados também durante o dia.




O xadrez que já esteve presente em coleções anteriores continuará firme e forte por muito mais tempo, em calças de tons neutros que vão desde o bege a cinza ao marrom, creme entre outros. Apesar de a monocromia ser o padrão da próxima estação algumas mudanças surgirão para dar mais vida ao aspecto cinzento do inverno, como por exemplo, a agregação de cores como o vermelho-sangue, o mostarda, o laranja-tangerina, o fúcsia e o azul-cobalto, ciano ou gás de cozinha.


 
Além destas já citadas, há uma nova cartela de cores disponíveis para você ser a sensação na próxima estação, afinal já foi tempo em que o roxo estava muito em voga, aproveitemos o embalo e peguemos carona em outras cores, afinal não é porque é inverno que precisa ser sombrio e triste. Então vamos lá, vamos começar pelo branco. Por ser neutro fica perfeito em qualquer composição. Não há muito que ser dito, apenas que o branco precisa estar presente no seu guarda roupa.






Seguidas temos o cáqui, o bege e os marrons terrosos, dos mais claros aos mais escuros, combinações perfeitas por tratar-se de elementos que equilibram a vivacidade de cores como o azul, o amarelo, o vermelho e o laranja ministrando doses exatas de requinte e bom-gosto cuidando para que não haja exagero nas composições.



No verão passado reinavam as cores quentes como o amarelo-banana, o vermelho-chinês e o laranja-gari, que viraram buchicho. E agora mais uma vez retornam com força total em looks de certa forma, um tanto quanto grunge, com toques de neon e pitadas de clubber, inspirados nos hits que rolam lá fora em desfiles de grifes famosas, prova disso é o Collor Block que tem feito sucesso infinitesimamente grande desde seu retorno. Vale a pena conferir, usar e abusar, só um pouquinho! 




Sobreposições não estão de fora, assim como peças em tricoline, o cáqui e o cerâmica, abotoamento em estilo militar e as cinturas mais baixas em peças de alfaiataria. E ainda temos o jeans. Como nunca sai de moda, é prático, básico e confortável poderá ser combinado a vários estilos diferentes, para o dia e para a noite e se for o caso, aposte também no couro, que será um forte aliado nas composições de looks diversos. Para elas fica a dica: maquiagem tipo cara limpa será o destaque, o nude volta a arrasar em looks compostos para o dia, e para a noite, vale carregar um pouco em maquiagens mais ousadas, em que o azul-caneta e o fúcsia ganham espaço. Aproveite o brilho e arrase.







quarta-feira, 16 de maio de 2012

Metrossexual



A Metrossexualidade' ou o metrossexualismo, termo originado nos finais dos anos 1990, pela junção das palavras metropolitano e sexual, como uma gíria para o homem urbano excessivamente preocupado com a aparência e que gasta grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e pelas "tendências" de cada estação, foi usado pela primeira vez em 1994 pelo jornalista britânico Mark Simpson e aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e estadunidenses para fazerem desta definição o seu público-alvo. Depois da sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi re-introduzido em 2000 a par da diminuição dos tabus relativos à cultura gay (e com a qual este termo era frequentemente confundido). 



 
Mas só em 2002 é que o termo se popularizou. Tudo começou com um novo artigo de Mark Simpson, onde afirma que um exemplo conhecido de alguém que se encaixa no perfil do metrossexual é David Beckham, atleta do Los Angeles Galaxy, que gosta de passar o dia nas compras, arranjar as unhas, ir ao cabeleireiro ou cuidar do corpo. Após a publicação de tal artigo, a firma Euro RCSG Worldwide adotou-o numa pesquisa de mercado e o jornal New York Times deu um grande destaque à metrossexualidade, difundindo amplamente o termo. Vale lembrar que vaidade, bem-estar tanto físico como mental e saúde nada tem a ver com questões sociais como por exemplo sexualidade, o que independe se o homem é heterossexual, bissexual ou gay.


Os metrossexuais são conhecidos por não viverem sem a sua marca predileta de hidratante para a pele, apreciarem um bom vinho, sonharem com o último modelo de carro desportivo e gostarem de comprar peças de design. Estes seres vaidosos estão geralmente bem colocados profissionalmente.



Mais do que uma moda passageira, a presença deste homem está bem viva nos EUA e Europa, tendo o mercado de acessórios masculinos crescido exponencialmente. Marcas como Dolce & Gabbana, Ferr Grife, Giorgio Armani, Prada ou Versace têm colocado cada vez mais artigos à disposição dos seus clientes. Por outro lado, a marca de sapatos de design italiano Tod's tem-se dedicado a modelos feitos à mão para este nicho de mercado, podendo atingir um par de sapatos valores como 350 euros.








O aparecimento recente deste termo está ligado à alteração de comportamento do sexo masculino no final do século XX. Tal como as mulheres, os homens começaram a folhear as revistas masculinas para saberem o que está ou não na moda. Deixaram de cortar o cabelo no barbeiro e passaram a frequentar com mais assiduidade os institutos de beleza, tendo maiores cuidados com a sua pele e sentindo-se menos embaraçados para entrarem numa perfumaria e adquirirem cosméticos para si. Nos anos 1970, apenas alguns homossexuais masculinos se preocupavam com tais questões.





 Uma britcom de 1999 com 6 episódios, intitulada Metrosexuality (Metrossexual Como Eu, na tradução portuguesa), foi transmitida em Portugal no canal a cabo SIC Radical em 2004.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Collor Block




Como já foi dito e visto outras vezes, em matérias anteriores, não por menos, insistimos em falar sobre essa tendência marcante que é o Collor Block, já que tem influenciado não apenas o modo de se vestir como também determina padrões de arte e beleza em artigos de decoração.














































































 
 







 










Por essas razões volto a bater na mesma tecla, afinal o colorido despojado do Collor Block tem feito a cabeça de muita gente, jovens e adultos, de todas as idades, e promete ficar por longas temporadas. Veja alguns exemplos, acima.













Famosas como Katy Perry, Nicki Minaj E Lady GaGa aderiram ao Collor Block, adotando penteados mega chocantes para suas madeixas. 

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ícone da Moda!


 



Não se pode falar sobre moda sem mencionar Madonna, rainha do pop music, símbolo sexual e ícone da moda que ao longo de cinco décadas desde sua iniciação na carreira artística como cantora, atriz e modelo instaurou padrões de beleza, moda e estilo que foram seguidos, copiados e readaptados por milhares de fãs que ao longo de sua jornada a idolatraram, a imitaram, a amaram. 

 
Muitas pessoas, influenciadas pelo estilo irreverente de Madonna, ainda hoje investem em looks ousados seguindo as inspirações usadas pela cantora em composições por ela elaboradas em peças de seu vestuário. Sinônimo de inovação, ousadia e modernidade, Madonna é ainda hoje uma revolucionária promovendo significativas mudanças no segmento da moda, da beleza, da arte e mobilizando não só os jovens como também os mais experientes.


Afinal de contas, Madonna é e sempre será Madonna, essa bomba atômica que arrasta multidões!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

It-Girls


O termo refere-se a mulheres em geral muito jovens, que mesmo sem a intenção criam tendências, despertando o interesse das pessoas pelo modo como se vestem, se comportam, pensam ou agem, devido a seu carisma, por serem incomuns, destacando-se das demais, despertando a curiosidade das outras pessoas sobre seu modo de vida e a forma incomum com que montam looks variados a partir daqueles que já existem readaptando-os e inovando nas suas composições. 








 
Alexa Chung 


 
Kate Moss


O termo pode ser encontrado em uma história de Rudyard Kipling, segundo o qual esse estranho fascínio estaria associado não à “beleza”, tampouco a “uma boa conversa”, mas, somente ao “it”. A expressão atraiu atenção em todo o mundo, em 1927 com o filme it, estrelado por Clara Bow. envolvidas com o mundo artístico, em geral as it girls são atrizes, cantoras, modelos de influência que trazem as tendências do mundo da moda para o dia-a-dia fazendo com que as outras mulheres sigam o mesmo estilo. Podemos citar algumas it girls que causam frisson nos dias de hoje: Olivia Palermo, Kate Moss, Chloe Sevigny, Alexa Chung e claro, não poderíamos esquecer, Madonna. 


 Clara Bow

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Collor Block



Com a explosão do Collor Block numa retomada do conceito que durante a década de 70 foi o must da Disco Age artigos de decoração de épocas passadas ganham visual ultra moderno e o que era para ser retrô fica pra lá de chic, a exemplo deste sofá super descolado.


Saiba mais em: http://casadescolada.blogspot.com.br/2009/04/sofa-colorido-e-ousado-e-fashion-e-e.html; cacareco.net; www.gloriacalero.com.