sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Agejo


Agejo: a nova tendência no mundo da moda surge no Japão inspirada na aparência das bonecas. Nome proveniente de uma espécie de borboletas com colorido extravagante, as agejo, jovens e adolescentes que usam e abusam de um visual ostensivo marcado pela sensualidade e delicadeza, atuam como hostesses dos quiabacurás (casas noturnas do Japão). 

 
Seus cabelos são volumosos, cheios de cachos e freqüentemente tingidos, os olhos são marcados e grandes, muito expressivos, a pele muito branca e a silhueta fina. Em uma outra época sua imagem esteve associada à prostituição, mas os tempos mudaram e hoje em dia as agejo têm por atribuição entreter os clientes dos quiabacurás com muita bebida e boa conversa tornando-se assim uma profissão muito visada.


Algumas agejo não se contentam apenas com maquiagem e recorrem à cirurgias plásticas. Uma pequena incisão nas pálpebras e um corte entre os olhos e o nariz lhes darão a aparência precisa de uma boneca. Vale lembrar que para alcançar a perfeição na construção do visual de boneca é necessário também afinar o nariz para que fique igual ao de uma ocidental. Seu corpo deve ser magro com seios fartos por isso recorrem à aplicação de silicone. 

 
As agejo adotam um visual sexy e ousado. São Lolitas modernas. Vestidinhos muito curtos e transados, acessórios brilhantes e chamativos, meião e saltos altos, além de todo o cuidado com a pele elas também capricham no vestuário. Chegam a gastar tudo o que ganham para se manterem sempre sexys e bonitas. 

 
Dito isso fica estabelecido que a imagem das agejo está intimamente ligada à doçura, à sensualidade e à beleza.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cores Açúcaradas


A tendência da vez são as cores açucaradas que vieram pra ficar.





São elas: o verde erva-doce, o amarelo leite-em-pó, o rosa malva, o marrom glacê e o ciano que lembram tons mais equilibrados e serenos.









A moda da atualidade é bem democrática considerando-se que admite uma gama de estilos diversificados em apenas um.




 








Esse mix de texturas e combinações permite concatenar grafismo com estampas animais. Pode-se unir elementos de décadas diferentes em apenas um estilo. Bolinhas, xadrezes e listras confundem-se com quadrículas, peças monocrômicas e étnicas. 






O flúor ou neon esteve em alta até pouco tempo com suas cores eletrizantes e notórias: rosa-shocking, amarelo-limão e verde-fluorescente. Esteve e permanecerá, só que agora o centro das atenções são as cores mais suaves que compõem a cartela de cores para este verão. 
















 


Lado a lado estas duas vertentes se misturam e se completam. Como diz o ditado: os opostos se atraem. Use e abuse, curta o guache, mas idolatre a aquarela. Divirta-se!